O LASER CO2 FRACIONADO

Saiba mais sobre o Tratamento

Segurança & Recuperação

Muito mais seguro e com tempo de recuperação menor.

laser co2 fracionadoO laser de CO2 fracionado é considerado uma ótima opção para um tratamento facial o que significa dizer que ele é capaz de bons resultados com pouco tempo de recuperação e segurança.

COMO FUNCIONA

Envolve a emissão de milhares de pequenos feixes de energia que penetram , como colunas térmicas, profundamente na derme .

Estas colunas são zonas de lesão tecidual térmica microscópica intercaladas por pele saudável circundante (FRACIONAMENTO), que contém células com capacidade de promover a rápida recuperação.

A energia que penetra na derme, faz uma remodelação do colágeno e provoca retração do tecido.

Para se submeter ao tratamento é necessário uma consulta médica para que sejam esclarecidas todas as dúvidas e cuidados necessários com o tratamento.

No dia é aplicado um creme anestésico em toda a região que será submetida ao tratamento de forma a tornar o procedimento mais confortável e durante todo o processo também é utilizado em combinação com o laser um equipamento que resfria automaticamente a região tratada (crioanalgesia).

A anestesia tópica associada a crionalgesia torna o procedimento bem tolerado para a maioria dos pacientes e ajuda a minimizar a sensação térmica. Finalizada a aplicação o paciente é liberado com uma pomada aplicada em toda a região tratada.

INDICAÇÕES

Tudo o que você pode obter com Laser CO2

Remodele sua Pele

Indicado para vários tipos de aplicações

QUAIS INDICAÇÕES

O Laser Fracionado de CO2, é indicado para uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. Dentre várias indicações, destaco:

  • Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
  • Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,
  • Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma,
  • Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,
  • Rejuvenescimento da pele
  • Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,
  • Tratamento de Flacidez da pele
  • Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos
  • Tratamento para olheiras,
  • Lifting facial não cirúrgico,
  • Poros dilatados e manchas.

CUIDADOS ESPECIAIS

Antes e Pós tratamento

Procedimentos & Cuidados

Siga os conselhos e obtenha muito mais resultados.

CUIDADOS PRÉ LASER CO2

Pré-procedimento:

  • Exames complementares podem ser solicitados a serem especificados pelo seu médico.
  • Fotografia da região, pode ser importante para avaliação, programação e documentação.
  • Compareça na clínica no dia e horário combinados, de preferência acompanhado(a).
  • Não leve para a clínica jóias e outros objetos de valor.
  • A pele é previamente preparada num período de 2 semanas a 2 meses antes do procedimento, de acordo com o tipo de pele.
  • Aplique uma generosa camada de anestésico indicado ( Dermomax®) por toda área a ser tratada com laser de Co2, 1 hora antes da aplicação, e reaplique de 10 em 10 minutos.

Ao chegar na clínica, peça à recepcionista para lhe oferecer o comprimido sublingual de analgésico.

ATENÇÃO ESPECIAL : AVISE SE VOCÊ JÁ TEVE HERPES, FERIDAS NA FACE, PERTO DOS LÁBIOS E NARIZ, SEMPRE QUE BAIXA IMUNIDADE, TOMA SOL EM EXCESSO, OU TEM FEBRE.

Cuidados:

  • Alimente-se bem antes da aplicação do laser,
  • Todas medicações usadas (para hipertensão, diabetes e outras doenças) devem ser informadas ao médico. Informe se está fazendo tratamento para acne com roacutan. Atenção especial para as drogas abaixo:

 

  • anticoagulantes (como ácido acetil salicílico, heparina, etc);
  • retinoides – estas drogas podem causar problemas no processo de cicatrização, resultando em possíveis cicatrizes (tais como a isotretinoína- Roacutan);
  • fotossensibilizantes (como a tetraciclina (antibiótico), naproxeno, auranofina (anti-reumático), estrógenos e progestinas (contraceptivos orais), cloroquina (antimalárico), etc).

Medicação que contenha ácido acetil salicílico (AAS) e anticoagulantes não impedem o tratamento com laser, mas devem ser informadas.

Informe sobre a prévia realização de outros tratamentos de pele, como peelings químico ou abrasivo.

CUIDADOS PÓS LASER CO2

Pós procedimentos com laser fracioando de Co2:

Dor: desconforto por algumas horas no dia, após a sessão de laser fracionado com Co2. Pode haver ainda uma sensação de “repuxamento”, e desconforto na área tratada.

Procedimento é ambulatorial: a aplicação é realizada na própria clínica e o(a) paciente estará pronto(a) para retornar para casa logo após o procedimento.

Curativos: logo após a aplicação do laser fracionado, a área tratada é coberta com uma camada de hidratante especifico que deve permanecer por algumas horas.

Após a absorção espontânea deste creme, a pele deve ser hidratada continuamente.

Sol: a área tratada apresentará uma coloração avermelhada, que permanecerá em média de 1 a 2 semanas.

Durante este período, é imprescindível o uso de filtro solar, e proibido qualquer tipo de exposição solar, até que tenha desaparecido a coloração rósea. O não cumprimento destas orientações médicas pode comprometer o resultado do tratamento.

Maquiagem e tintura de cabelo: pode ser necessário o uso de uma base especial, contendo filtro solar para disfarçar esta coloração rósea até seu completo desaparecimento. Tanto a maquiagem como a tintura de cabelo só deverão ser efetuadas após a primeira semana.

Manchas: em torno da 2ª ou 3ª semana pode-se iniciar um tratamento preventivo de manchas para algumas pacientes. Se mesmo assim surgirem, o fato deverá ser imediatamente comunicado a seu dermatologista.

Estas manchas são resultantes da cicatrização e, normalmente, transitórias, desaparecendo com tratamento adequado e constante supervisão médica. No entanto, se nesta fase ocorrer inadequada exposição ao sol, elas correm o risco de se tornarem permanentes.

Repouso relativo: durante a primeira semana, permaneça longe do sol, da janela, do fogão e de outros tipos de irradiação de calor. Faça repouso, evite atividade física intensa, levantamento peso e exposição ao vento

É necessária a hidratação da pele de forma mais intensa e frequente por um período que varia de 3 a 10 dias.

A exposição solar fica restringida por um período de 30 dias e é recomendado o uso de proteção solar.

As atividades sociais também ficam restritas por um período de 3 a 10 dias pois o local tratado pode ficar edemaciado (inchado), com hiperiemia (vermelhidão), a pele apresentar descamação variável e algumas pessoas podem não se sentir confortáveis em se expor socialmente neste período.

PADRÃO OURO

Tratamento de Rejuvenescimento

Resultados rápidos & Seguros

Excelente custo benefício

O laser de CO2 fracionado consagrou-se como o tratamento denominado padrão ouro para o rejuvenescimento da pele.

Um tratamento é considerado padrão ouro quando ele proporciona bons resultados num período relativamente curto de recuperação e com a maior segurança possível.

O laser de CO2 apresenta um excelente custo – benefício por tratar vários aspectos do fotoenvelhecimento:

  • Atenua rugas,
  • Melhora a elasticidade/flacidez da pele,
  • Atenua poros dilatados,
  • Uniformiza a coloração da pele.

O Laser CO2 fracionado é uma das melhores opções para rejuvenescer, principalmente se você puder tirar uns dias para se recuperar.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Pergunte e a Dr. Bianca Gastaldi responde

[fc id=’1′ align=’center’][/fc]

MARQUE UMA CONSULTA

Preencha o formulário abaixo para marcar sua consulta

[bookly-form category_id=”1″ service_id=”1″ staff_member_id=”1″]